sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Meus bons e velhos brinquedos antigos - 2

Casio MT-240

Atualmente estou com este também, ele
aparece nos videos mais recentes do youtube,
MIDI, tem muita funcionalidade, por ser pequeno
e compacto, e muito resistente... tenho ele e o
Casio CTK 750, o primeiro lá de baixo... eis um
vídeo com os dois juntos, e eu tirando Chronologie 2
de Jean Michel Jarre com ambos.





Yamaha Psr-520
Uma das jóias que tive, este maravilhoso teclado...
Padrão GM, MIDI, atendeu muitas das minhas
necessidades musicais na época...ele pega cartucho
musical, com novos ritmos e parãmetros. Um dia se
puder, gostaria de ter mais um.



Yamaha DD-11
Basicamente a mesma coisa da DD-14, também
midi, e sensitiva... mas o visual dela me agrada
mais... por ser toda preta... não gosto de cores
fortes nem decalques não... me diverti muito
com ela... ligada ao computador, ela é jogada
diretamente no canal midi 16, que é da percus-
são... no teclado também, se vc tem um teclado
que tenha Midi, e for padrão GM, todos os timbres
dela é reconhecido... e vc pode tocar a bateria do
teclado nela mesma.

Yamaha DD-14
Uma das percussões eletrônicas bem inte-
ressantes que a yamaha fabricou... é MIDI,
todos os pads são sensitivos... tem um único
pedal para bumbo eletrônico... o visual dela
me agrada mais que a DD-50


Yamaha DD-50
Tive uma dessa. Relmente foi muito bacana a
época que a tive, pois fiz várias programações
com ela, até fiz alguns vídeos com esta mara-
vilha...MIDI também. Eu fiz uma modificação nela,
desmontando-a completamente, e separando os pads
para que ficassem com uma pegada mais re-
alista...





Korg X5-D
Foi a melhor jóia que eu já tive... me custou
bem caro, R$2,700 reais em 1997. Me rendeu
grandes alegrias, mas precisei vendê-lo, para
juntar uma grana pra outra causa. Se um dia
puder adquirir outro, o farei sem pensar.


Casio CA-110
Quem tem ou teve, sabe... não é grande coisa.
Mas tem um baixo muito interessante para
música eletrônica... o que me irritou foi o fato
deste teclado possuir o mesmo banco de timbres
do Casio Sa-20, e de toda série de teclados pe-
quenos MA. Abaixo tem um exemplo de cus-
tomização que fiz com ele, no dia duma festa, o
levei, chamando a atenção de quem assistia.


Casio CTK 750
O meu atual... os meus vídeos mais recentes
no youtube, o usei. Bem funcional e bonito, mas
não uso o seu timbre de fábrica, apenas como
controlador... ele dá conta do recado. Mas o
mais interessante, ele tem um timbre da
Roland, chamado Voicey, o mesmo timbre
solo da música Zoolook, do álbum de mesmo
nome, de Jean Michel Jarre.


Um comentário:

nicriferr 1978 disse...

Rivaldo muito bom ! A customização que você fez com o ca 110 se ele fosse midi hem ? daria pra até shows.