sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Meus bons e velhos brinquedos antigos.

Casio Sa-20
Este foi o meu primeiro filho... eu achava ele o
máximo, tinha timbres interessantes, como o
Cosmic Sound, entre outros... eu achava ele o
'Teclado', mesmo sem ter acompanhamentos
automáticos, comente uns ritmos vindo de fá-
brica. Eu tinha 15 anos quando ganhei ele dos
meus pais. Eu me achava o próprio Jarre rsrs.


Casio Sk-5
Este foi na mesma época do acima citado, o in-
teressante, era que ele possuia pads de borra-
chas, essas partes em amarelo. Ele é um mini-
teclado sampler, excelente para experiências
bem interessantes... mas também não tinha a-
companhamento automático.


Casio Ct-615
Este foi o meu primeiro teclado 5 oitavas, ele
tinha acompanhamento automático, 210 tim-
bres, sendo que eram bancos combináveis,
você podia combinar um Piano+ String, e por
aí se brincava. Eu acabei queimando ele sem
querer, por conta de quando saí de Campo
Grande MS para morar no Nordeste, a volta-
gem é diferente, 220v... aí a fonte foi pro saco,
e o teclado queimou uma peça importante na
placa mãe.




Roland w-30
Eu chamo ele de "meu verdadeiro pesadelo".
Bem, eu me encantei pela internet por este
visual marcante, bonito, do jeito que eu gostaria
que fosse... mas o vendedor não me avisou de
um pequeno detalhe... o teclado pra funcionar
deveria usar um disco de boot... isso é computa-
dor??? Nem o pior computador usava disco de
boot pra funcionar, somente pra formatar! Ele
tem sequencer, polifonia limitada de 16 pistas,
no máximo podia-se montar uma musica intei-
ra e nada mais que isso... comprei por R$1,500
reais, e vendi por R$1,200...fora que as teclas
começaram a falhar... também, um teclado do final dos anos 80, eu não podia exigir muita coisa.


Yamaha Pss 680
Teclado robusto, gostei muito de ter este tecla-
do... tenho alguns videos com ele no youtube,
vendi por que precisei de um teclado maior,
pois ele não era sensitivo... ele foi fabricado na
época que a Yamaha ainda sabia fabricar tecla-
dos com teclas pequenas e de qualidade... ele
tinha pitch, somente, e ajustes nos pads de bor-
rachas azuis... tinha timbres interessantes, e que
podiam se modificar usando parametros de sin-
tetizador. Se eu tiver a chance de ter outro, eu
comprarei sem pensar duas vezes.

Nenhum comentário: